Uso da realidade virtual na contrução civil e mercado de trabalho

Green Street Park Payson Ave. &, Seaman Ave, New York, NY, United States

Johnes de Paula Fioravante da empresa Blue Storm Studio ira falar sobre como é trabalhar com o desenvolvimento de Realidade Virtual para a area de contrução civil. Para ver o evento online clique aqui. Mais informações sobre o evento A Realidade Virtual é basicamente uma tecnologia de interface avançada entre um usuário e um dispositivo que possua um processador, quer seja computador, tablet, smartphone ou SmartTV. O objetivo dessa tecnologia é levar ao indivíduo conhecer o local antes mesmo dele visitar pessoalmente, e possibilita recriar ao máximo a sensação de realidade presencial para visitante, levando-o a ter a real dimensão do que ele está visualizando como se estivesse no local. Para que você possa ter essa sensação, a Tour Brasil 360°, usa equipamentos de alta tecnologia e técnicas de designers avançadas para conseguir gerar em você a percepção de que você já conhece o lugar mesmo quando ainda está sentado na cadeira de sua casa ou escritório.

Gratuito

Interfaces Digitais e Métodos de representação no ensino gamificado

City Church 1773 Turkey Pen Road, NY, United States

Abordagem sobre os tipos e UX para games na área de educação e do debate sobre tendências do mercado de games no contexto educacional, além de explicar a diversidade de caminhos para se apresentar e representar dentro do universo de jogos.. Os participantes do evento serão: Danilo Medeiros diretor de Arte na Educacross, Danilo Medeiros é Arquiteto e urbanista, designer e ilustrador, especialista em Design de Interiores. Atua como Head of Design da empresa Cross Reality (Educacross), na direção de arte, design de personagens e cenários, storytelling e desenvolvimento jogos educacionais, é mestrando no Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU USP), Integrante do grupo Ribeirão Preto em Quadrinhos (RPHQ) e pesquisador do Núcleo de Estudos em Habitares Interativos – Nomads.usp, da Universidade de São Paulo onde desenvolve pesquisa focada nos modos de representação envolvidas com processo de projeto Alexandre Calil Fundador da VRXP - .Alexandre Calil atuou como Júri de experiências do World VR Forum 2016, na Suíça, e como embaixador representante do Brasil em 2018. Foi responsável pela coordenação e produção XR do BIG Festival 2017, Varilux - Festival de Cinema Francês 2017, Anima Mundi 2016/2018/2019. Formado em Letras e com ampla experiência educacional no ensino de línguas, desenvolve, através da VRXP e sua consultoria UX XR, projetos que visam aplicar o potencial da Realidade Virtual e Aumentada à educação em experiências de treinamentos e simulações imersivas. É membro fundador e atualmente diretor administrativo da Associação XRBR. E recentemente foi premiado em primeiro lugar nos editais ProAc SP para desenvolver a experiência Tinta & Fogo - Arte Rupestre VR. Thiago Nicola Cajuela Garcia Professor e fundador da Criar Games - Pós-Graduado em Computação na área de Desenvolvimento de Software para Web e Mobile - pela (UFSCAR) Universidade Federal de São Carlos. Atua na área de desenvolvimento de Softwares interativos 3D, simuladores e jogos digitais educativos para internet e dispositivos móveis. Possui conhecimentos nas linguagens de programação C# e nas seguintes plataformas: Unity 3D, Visual Studio e Blender 3D. Atualmente é Professor na Bauhaus no Barão de Mauá e gerente de projetos dos bolsistas FAPESP, da Usp de São Carlos no núcleo (CIBFAR) Centro de pesquisa e inovação em biodiversidade e fármacos e no (EIC) Espaço Interativo de Ciências.

Gratuito

Jogos digitais para além do entretenimento

City Church 1773 Turkey Pen Road, NY, United States

Este evento sera ministrado por Milton Avila - fundador da SensorialSports. A Sensorial Sports utiliza neurociências e tecnologia para o desenvolvimento das pessoas e expansão da performance. Nós fazemos isso com nossos aplicativos de avaliação cognitiva e de treinamento cognitivo e por meio de cursos e programas de capacitação. . Informações Adicionais Fundada em 2015, a Sensorial Sports é uma empresa que utiliza as neurociências e a tecnologia para expandir capacidades humanas. Nossas plataformas foram criadas para monitorar e aprimorar a performance por meio de avaliações e treinamentos cerebrais. A empresa recebeu financiamento Fase I da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) na qual desenvolveu e validou métodos de treinamento cognitivo para atletas em atletas de futebol e voleibol. Atualmente, a empresa conta com a FASE II de financiamento da FAPESP, na qual expandirá a aplicação da realidade virtual para o treinamento cognitivo. Além disso, nós desenvolvemos outras aplicações nas quais os técnicos e preparadores podem atuar em grupos de atletas simultaneamente. A Sensorial Sports está incubada na SUPERA Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, São Paulo). Em seu primeiro ano foi finalista do Prêmio Santander de Empreendedorismo, e no ano seguinte passou pelo processo de aceleração, sendo uma das empresas finalistas do Inovativa Brasil, programa realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Em 2019, vencemos o prêmio StartCup promovido pela CONAFUT - Conferência Nacional de Futebol.

Gratuito

Oficina de Realidade Aumentada

Professor: A Oficina será ministrada pelo Prof. Thiago Garcia, Professor de programação na faculdade Barão de Mauá, Diretor de tecnologias do projeto PUB da FAPESP da USP de São Carlos e Fundador da Empresa Criar Games. Local: Faculdade Barão de Mauá unidade. Rua. José Curvelo da Silveira Júnior, 110 – Jardim California, Ribeirão Preto Horário: 19:00 as 21:00

Free

Curso de Modelagem 3D para Desenvolvimento de Jogos na Faculdade Barão de Mauá

Aprenda modelagem 3D com o Blender para o desenvolvimento de jogos na Faculdade Barão de Mauá. Curso completo para iniciantes. Baixe o software aqui e comece a aprender. Para participar do curso, você precisa baixar e instalar o Blender em seu computador. É um processo simples e gratuito. Basta acessar o site oficial do Blender, escolher a versão que corresponde ao seu sistema operacional e seguir as instruções de instalação. No curso, você irá aprender os conceitos básicos de modelagem 3D. Além disso, você irá conhecer as principais ferramentas do Blender e como usá-las para criar modelos 3D realistas para jogos. Para participar do curso você deve se inscrever através do formulário temos apenas 30 vagas por isso seja rápido. O curso é apenas para alunos e Ex-alunos

Mini curso de C# para games com Unity 3D!

Você já sonhou em criar seu próprio jogo, mas não sabe por onde começar? A programação C# é uma das habilidades essenciais para o desenvolvimento de jogos no Unity 3D. Este curso, oferecido pela faculdade Barão de Mauá, irá ajudá-lo a dominar a linguagem C# e aplicá-la na criação de jogos incríveis. Confira algumas dicas valiosas que você irá encontrar neste curso. Principais pontos do curso: Com este curso de C# para Unity 3D, você será capaz de criar jogos incríveis e surpreender seu público. Aproveite esta oportunidade para aprimorar suas habilidades em programação e dar vida aos seus sonhos de jogo. Para se inscrever no mini curso clique aqui