- Este evento já passou.
Interfaces Digitais e Métodos de representação no ensino gamificado
outubro 14, 2021 @ 16:00 – 17:30 -03
Abordagem sobre os tipos e UX para games na área de educação e do debate sobre tendências do mercado de games no contexto educacional, além de explicar a diversidade de caminhos para se apresentar e representar dentro do universo de jogos..
Os participantes do evento serão:
Danilo Medeiros diretor de Arte na Educacross, Danilo Medeiros é Arquiteto e urbanista, designer e ilustrador, especialista em Design de Interiores. Atua como Head of Design da empresa Cross Reality (Educacross), na direção de arte, design de personagens e cenários, storytelling e desenvolvimento jogos educacionais, é mestrando no Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU USP), Integrante do grupo Ribeirão Preto em Quadrinhos (RPHQ) e pesquisador do Núcleo de Estudos em Habitares Interativos – Nomads.usp, da Universidade de São Paulo onde desenvolve pesquisa focada nos modos de representação envolvidas com processo de projeto
Alexandre Calil Fundador da VRXP – .Alexandre Calil atuou como Júri de experiências do World VR Forum 2016, na Suíça, e como embaixador representante do Brasil em 2018. Foi responsável pela coordenação e produção XR do BIG Festival 2017, Varilux – Festival de Cinema Francês 2017, Anima Mundi 2016/2018/2019. Formado em Letras e com ampla experiência educacional no ensino de línguas, desenvolve, através da VRXP e sua consultoria UX XR, projetos que visam aplicar o potencial da Realidade Virtual e Aumentada à educação em experiências de treinamentos e simulações imersivas. É membro fundador e atualmente diretor administrativo da Associação XRBR. E recentemente foi premiado em primeiro lugar nos editais ProAc SP para desenvolver a experiência Tinta & Fogo – Arte Rupestre VR.
Thiago Nicola Cajuela Garcia Professor e fundador da Criar Games – Pós-Graduado em Computação na área de Desenvolvimento de Software para Web e Mobile – pela (UFSCAR) Universidade Federal de São Carlos. Atua na área de desenvolvimento de Softwares interativos 3D, simuladores e jogos digitais educativos para internet e dispositivos móveis. Possui conhecimentos nas linguagens de programação C# e nas seguintes plataformas: Unity 3D, Visual Studio e Blender 3D. Atualmente é Professor na Bauhaus no Barão de Mauá e gerente de projetos dos bolsistas FAPESP, da Usp de São Carlos no núcleo (CIBFAR) Centro de pesquisa e inovação em biodiversidade e fármacos e no (EIC) Espaço Interativo de Ciências.