PlayerPrefs
`PlayerPrefs` é uma classe que armazena as preferências do jogador entre as sessões do jogo. Ele pode armazenar valores de string, float e integer no registro da plataforma do usuário.
O Unity armazena dados `PlayerPrefs` de forma diferente com base em qual sistema operacional o aplicativo é executado. Nos caminhos de arquivo fornecidos nesta página, o nome da empresa e o nome do produto são os nomes que você definiu nas configurações do player do Unity.
Você pode baixar nosso Ebook gratuitamente neste link.
Local de armazenamento
No macOS, PlayerPrefs é salvo em: ~/Library/Preferences/com.ExampleCompanyName.ExampleProductName.plist
No Windows, PlayerPrefs é salvo em: HKCU\Software\ExampleCompanyName\ExampleProductName
No Linux, PlayerPrefs é salvo em: in ~/.config/unity3d/ExampleCompanyName/ExampleProductName
.
No Windows Store Apps, PlayerPrefs é salvo em: in %userprofile%\AppData\Local\Packages\[ProductPackageId]\LocalState\playerprefs.dat
.
On Windows Phone 8, Unity stores PlayerPrefs data in the application’s local folder. See Directory.localFolder for more information.
On Android, PlayerPrefs are stored in /data/data/pkg-name/shared_prefs/pkg-name.v2.playerprefs.xml
. Unity stores PlayerPrefs data on the device, in SharedPreferences. C#, JavaScript, Android Java and native code can all access the PlayerPrefs data.
On WebGL, Unity stores PlayerPrefs data using the browser’s IndexedDB API. For more information, see IndexedDB.
Todos o métodos:
- DeleteAll: Remove todas as chaves e valores das preferências. Use com cuidado.
- DeleteKey: Remove a chave fornecida do PlayerPrefs. Se a chave não existir, DeleteKey não terá impacto.
- GetFloat: Retorna o valor correspondente à chave no arquivo de preferências, se existir.
- GetInt: Retorna o valor correspondente à chave no arquivo de preferências, se existir.
- GetString: Retorna o valor correspondente à chave no arquivo de preferências, se existir.
- HasKey: Retorna true se a chave fornecida existir em PlayerPrefs, caso contrário retorna false.
- Save: Grava todas as preferências modificadas no disco.
- SetFloat Define o valor float da preferência identificada pela chave fornecida. Você pode usar PlayerPrefs.GetFloat para recuperar esse valor.
- SetInt Define um único valor inteiro para a preferência identificada pela chave fornecida. Você pode usar PlayerPrefs.GetInt para recuperar esse valor.
- SetString Define um valor de string único para a preferência identificada pela chave fornecida. Você pode usar PlayerPrefs.GetString para recuperar esse valor.
Exemplos de código: Usando PlayPrefs no Unity.
Apresentação
Descubra mais sobre Criar Games
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.